CONFESSOU
Um motorista de caminhão foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de terça-feira (13), por estar com a placa traseira parcialmente tampada. O caso aconteceu durante fiscalização de rotina na BR-153, em Hidrolândia, e o veículo foi apreendido.
Segundo a PRF, o condutor confessou que o fato teria ocorrido a mando do “patrão”. O objetivo de colocar uma fita adesiva na placa, suprimindo a primeira letra e o último número dela, era passar pelas praças de pedágio da rodovia sem pagar.
Este, contudo, não era o único problema do veículo, conforme observa a PRF. O caminhão também estava com a documentação do conjunto veicular vencida desde 2022, placa dianteira entortada, sem pneu de estepe e pneus lisos.
Após a apreensão por adulteração de sinal identificador do veículo, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O nome do contudor não foi divulgada. O Mais Goiás também procurou a PRF para saber o “destino” do condutor, mas não teve retorno.