NOTÍCIAS


Goiás confirma primeira morte por chikungunya em 2024


SAÚDE

Estado tem mais de 2,4 mil casos notificados da doença só em 2024

Leonardo Calazenço

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou a primeira morte por chikungunya em território goiano. De acordo com a pasta, a vítima era uma idosa. Ela morreu em janeiro deste ano, em Serranópolis, na região sudoeste.

Vale lembrar, a doença também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e a zika vírus. Ainda segundo a SES, Goiás tem mais de 2,4 mil casos notificados da doença só em 2024. Desse total, são 1,8 mil confirmações até o momento.

O número de mortes por dengue também subiu. Ao todo, já são 21 óbitos confirmados em todo Estado. Anápolis é o município com mais casos confirmados, com total de seis. Também há confirmações em Goiânia, Alto Horizonte, Aurilândia, Caldas Novas, Luziânia, Águas Lindas, Cristalina e Iporá.

Ainda de acordo com a SES, outras 68 mortes suspeitos estão sendo investigados pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses. Ao todo, 24.612 casos da doença foram confirmados em Goiás, com 60.044 notificações



Fonte: Mais Goiás


28/02/2024 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
TOP 10 MUNDO - COVEB FM