MENU

MAIS UM
Idosa é atacada por pitbull em Anápolis (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)
Uma idosa de 62 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull quando ia ao supermercado no bairro Santo Antônio, em Anápolis. Conforme relatos, a mulher identificada como Maria Ione Cotrim foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão, onde recebeu múltiplos pontos, foi medicada (inclusive com vacina antirrábica) e liberada para se recuperar em casa, com a necessidade de repouso.
A situação foi divulgada pela TV Anhanguera nesta segunda-feira (18). Conforme apurado, o animal, que teria escapado da casa de um vizinho, derrubou a idosa no chão e a mordeu diversas vezes pelo corpo e rosto, causando ferimentos graves.
“Eu ia tranquila fazer compra, quando vejo o cachorro perto de mim. Achei que não ia ter perigo, mas ele atravessou a rua e me atacou. Me derrubava, eu tentava levantar, achei que ia morrer.” O cão só parou quando um carro branco parou próximo e o afugentou.
O tutor do cachorro, que não foi identificado, pode responder por lesão corporal culposa e omissão na guarda de animal perigoso.
Os ataques de cachorros da raça pitbull têm sido frequentes. No começo deste mês, a Polícia Militar (PM) de Goiás resgatou um homem atacado pelo próprio cachorro, em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação ao Mais Goiás, o animal estava descontrolado e agressivo, e precisou ser abatido para que os agentes socorressem a vítima, no setor Jardim Colina Azul. O próprio tutor do cão acionou a corporação e relatou desespero. Ele havia se trancado em casa após o ataque.
No fim de maio, um cão matou um bebê de dez meses, em Goiânia. A criança ainda foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu. Em abril, outra tragédia. A dona de um cachorro dessa raça morreu após ataque do animal que criava há 1 ano, em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal (DF). O caso foi registrado no Parque Estrela Dalva.
LEIA TAMBÉM:
Mãe e familiares são indiciados por morte de bebê em ataque de pitbull em Goiânia