COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) intensificou o trabalho de entrega de benefícios, oriundos de emendas parlamentares dele, no município de Goiânia durante o mês de março. A razão, segundo o parlamentar, é para que as entregas sejam concluídas antes do anúncio da pré-candidatura a prefeito da capital. Vanderlan lidera a maioria das pesquisas publicadas até o momento e a intenção é não misturar as entregas de benefícios às instituições beneficentes com a pré-campanha de prefeito.
“Durante todo o meu mandato de senador eu trabalhei para levar recursos, máquinas e equipamentos para Goiânia, para prefeituras do interior e para instituições filantrópicas que atendem a população. Isso é uma marca registrada do meu mandato. Mas, para evitar quaisquer questionamentos, decidimos adiantar as entregas que já tínhamos planejado para Goiânia antes de fazer uma declaração pública da minha pré-candidatura, que está cada dia mais consistente e ganhando mais força”, explicou o senador goiano.
Vanderlan lembrou que já destinou mais de R$ 70 milhões em benefícios para Goiânia, e que esses recursos foram pulverizados em diversas instituições que fazem um trabalho importante junto à população, principalmente a mais carente, que tem mais necessidade de apoio do poder público e que, muitas das vezes, não conseguem essa atenção. “É importante dizer que todo esse montante chega diretamente na ponta, e beneficia as pessoas que mais precisam. Para se ter uma noção, é através dos benefícios que estamos levando para o Hospital de Urgência de Goiânia, o HUGO, que a instituição está construindo uma UTI, com 20 leitos, para o atendimento a pacientes com AVC, a doença que mais mata no Brasil. E esta será uma das únicas UTIs do tipo, no País. Da mesma forma estamos ajudando o CEVAM, a Pestalozzi, A Maternidade Dona Íris, a Santa Casa, o Hugol, a APAE, o CRER, O Hospital das Clínicas, UFG, e muitas outras instituições”, contou.
O senador goiano também fez questão de falar sobre o trabalho junto ao Hospital do Câncer Araújo Jorge. Ele contou que esteve na instituição nesta segunda-feira (18) para conhecer a ampliação do hospital realizado prioritariamente com recursos de emendas parlamentares.
Ao falar sobre a disputa em Goiânia, Vanderlan disse que mantém a data de anúncio da pré-candidatura para o final de março e que, em abril, irá realizar um grande evento de lançamento da pré-campanha, com a participação de muitas lideranças. O parlamentar lembrou que está motivado para a disputa, uma vez que Goiânia precisa de um prefeito com experiência em gestão pública e privada, e que tenha facilidade nas articulações políticas. “Para mim será um bom desafio, pois Goiânia está passando por diversos problemas e não pode mais cair em uma nova aventura. A capital precisa de alguém que já mostrou que sabe resolver problemas e que sabe administrar. Então isso nos move nos deixa ainda mais incentivados em participar da eleição e apresentar os projetos que vão resolver esses problemas de Goiânia”, disse.