ELEIÇÕES 2024
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), que o colega Rubens Otoni (PT) será o responsável por coordenar sua campanha na corrida à prefeitura de Goiânia. “Sua vasta experiência e comprometimento são alicerces fundamentais para nosso projeto. Juntos, estamos confiantes em construir uma plataforma inclusiva e progressista, que pense no cuidado da nossa querida capital”, escreveu a petista em suas redes sociais.
A equipe do projeto de Adriana rumo ao paço, aos poucos, vai sendo anunciada. O suplente de deputado federal Edward Madureira, desde o ano passado já coordena a construção do plano de governo da deputada federal. Ele também promete ir para as urnas neste ano para disputar um mandato de vereador.
Paralelo a todas as articulações, Adriana e sua equipe miram ampliar o leque de alianças rumo ao paço. Ela não descarta abrir diálogos, por exemplo, com partidos que estão posicionados na centro-direita e estão insatisfeitos na gestão municipal com Rogério Cruz (Solidariedade) ou mesmo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Ela também tem construído pontes com o setor produtivo e não esconde de ninguém que deseja ter um empresário como seu vice. A entrada do presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, no entanto, esfriou as articulações junto ao Fórum de Entidades Empresariais (FEE). Mabel recebeu a adesão unânime de todos os integrantes do colegiado, como já mostrou o Mais Goiás.