Os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Fabrício Rosa (PT) protagonizaram um bate-boca no final da sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quinta-feira (18/4). Os ânimos se exaltaram, principalmente por parte de Anselmo, que precisou ser contido por colegas para evitar que chegasse às vias de fato.
Anselmo, que é o vereador mais antigo da casa com 10 mandatos seguidos e primeiro-secretário da Mesa Diretora, presidia e encerrou a sessão, por falta de quórum, logo após fala da vereadora Aava Santiago (PSDB). Antes, Fabrício havia pedido a palavra para falar sobre três projetos, mas Anselmo explicou que dois dos projetos já tinham sido aprovados e o terceiro ficaria para ser apreciado na próxima sessão, já que o autor do projeto não estava presente.
Após o término da sessão, Fabrício Rosa foi tirar satisfações com Anselmo, alegando que houve cerceamento de seu direito de fala.
O emedebista não gostou de ser interpelado por Rosa, quando deixava a cadeira de presidente, e então partiu pra cima de Fabrício, que assumiu o mandato na terça-feira (16/4). Visivelmente exaltado, Anselmo precisou ser contido por outros vereadores para evitar um confronto com o petista. Mesmo diante de pedidos de amigos, ele continuou querendo falar frente a frente com Fabrício, o que acabou acontecendo.
Durante bate-boca, Anselmo acusou Fabrício de querer se impor respeito “no grito” e ameaçou o petista dizendo: “Da próxima vez te casso a palavra e te meto no Conselho de Ética”, enquanto Fabrício tentava expor seus argumentos.