INFRAESTRUTURA
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, no último dia 8, os relatórios finais das audiências públicas referentes aos projetos de concessão de duas rodovias federais que cortam Goiás. O lote abrange trechos das BR-060 e 452.
O relatório segue para aprovação do Ministério dos Transportes e posterior análise do Tribunal de Contas da União (TCU). O investimento previsto para as rodovias goianas é de R$ 3,2 milhões
No lote Centro Oeste 1, a extensão total da concessão é de 426,2 quilômetros (km), abrangendo trechos da BR-060/GO entre o Anel Viário de Goiânia até Contorno de Rio Verde.
Além disso, há previsão de concessão da BR-452 até Itumbiara.
O projeto inclui as obras de melhoria, com 31 km de duplicação, 124 km de faixas em pistas duplas e simples, 28 km de vias marginais até dispositivos especiais, como passarelas e barreiras acústicas.
A expectativa da Agência é, após a aprovação dos projetos pelo Ministério dos Transportes, o envio para análise do TCU após o período de carnaval. A previsão do Ministério dos Transportes, dependendo da análise da Corte de Contas, é lançar os dois editais ainda neste ano de 2024.