Futebol Goiano
O principal objetivo do Goiânia no Campeonato Goiano é se classificar entre os oito melhores, visando uma vaga na Série D de 2025. Com a atual campanha, alguns atletas começam a se destacar individualmente, um deles sendo o zagueiro prata-da-casa, Eduardo.
O defensor que vem sendo titular no Galo despertou interesse de clubes de São Paulo, além de times de fora do país. Seu contrato no Goiânia vai até o final do estadual.
Quem é Eduardo?
Natural de Goiânia (GO), o zagueiro começou nas categorias de base do Vila Nova, mas ainda novo chegou ao Goiânia, onde atua desde o Sub-17. Teve uma breve passagem no Sub-20 do Trindade, antes de retornar ao Galo, estreando profissionalmente em 2020. Acumulou dois empréstimos seguidos ao Santa Maria-DF e ao Jaraguá.
Em 2023, ajudou o Galo a permanecer na primeira divisão do Goiano, sendo titular, atuando em doze partidas e marcando dois gols, na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Goianiense. Após o estadual, acabou assinando sua renovação por mais uma temporada antes de ser emprestado. Jogou por Anápolis, Flamengo-SP e Mineiros.
Com contrato com o Galo, Eduardo então retornou ao clube para o estadual e após começar entre os reservas, logo assumiu sua titularidade na segunda partida. Desde lá, são oito partidas, todas como titular e um gol marcado.
Suas boas atuações vem chamando a atenção de outros clubes. Clubes de São Paulo e até mesmo de fora do Brasil sondaram a situação do zagueiro de 23 anos. Segundo seu empresário, alguns entraram em contato, mas nada de forma oficial, garantindo que o atleta está com total foco no Goiânia, com o objetivo de colocar o clube novamente na Série D.
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (19), quando visita o Vila Nova, pela décima rodada do Campeonato Goiano, às 19h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.