HONESTIDADE
Raimundo Soares Sobrinho, um idoso aposentado, encontrou no último sábado (17), a quantia de R$ 59,9 mil no quintal de uma casa que adquiriu há seis meses em Palmas (TO). O dinheiro estava dentro de um pote de sorvete embalado por um saco preto, atrás de arbustos no jardim. Acionando a polícia imediatamente, o homem diz que só tirou a tampa para ver o que tinha dentro da embalagem e fechou-a novamente.
De acordo com Raimundo, a casa foi comprada para sua filha. “Ela (a filha) foi passar um dia lá em minha casa, em Itacajá (TO), a cidade onde eu moro. E ontem eu vim deixar ela, e quando amanheceu o dia cedo, eu fui dar uma limpeza nesse pequeno jardim que tem aqui na frente”, informou o aposentado ao G1.
O imóvel foi negociado com Inêz Piva de Santana, mãe de Afonso Piva, ex-secretário de Estado de Saúde investigado por fraude em licitações. Segundo Raimundo, o único contato que teve com a antiga proprietária foi na data em que assinou e transferiu a casa para seu nome.
O aposentado acredita que acionar a polícia foi a melhor atitude. “É porque o dinheiro não é meu […] Não importa a quantia, só que não me pertence. Eu não poderia guardar o que não era meu. É o correto e o que veio na minha cabeça, pedi a orientação de Deus, foi ligar para a polícia, para investigar o caso, se achar que deve”, comentou.
A investigação sobre a propriedade real do dinheiro será realizada pela Polícia Federal, que já esteve no local para buscar mais pistas. Ainda no imóvel, a corporação apreendeu vestígios de envelopes e outros objetos não divulgados.