interior
Assaltantes que chegaram em propriedade por embarcação: A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu dois homens suspeitos de praticarem roubos em propriedades rurais através de embarcações. Por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), a PC cumpriu os dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Brasília (DF), Campo Alegre de Goiás e Cristalina (GO).
A ação foi denominada de Operação São Marcos, pois os criminosos utilizaram o rio de mesmo nome para chegarem ao local, e foi deflagrada na última quarta-feira (21).
O assalto ocorreu no dia 2 de novembro de 2023, na zona rural de Campo Alegre de Goiás. Na ocasião, quatro assaltantes armados renderam e amarraram seis vítimas, dentre elas idosos, um com alzheimer. Eles roubaram, dentre outras coisas, um carro, eletrodomésticos, drones e dinheiro em espécie.
Durante as investigações, foi levantado que os assaltantes chegaram à propriedade rural através de uma embarcação, utilizando o rio São Marcos, que passa pelo local, “o que dificulta ainda mais a localização de vestígios”, segundo a PM.
Dois suspeitos de participarem do roubo foram presos temporariamente e também foi recuperado um aparelho celular das vítimas. A DERCR agora espera identificar os demais integrantes da quadrilha.
Os dois indivíduos que foram presos possuem ficha criminal por crimes como tráfico de drogas, homicídio e estupro.
• Homem morre após acidente em embarcação no Rio Araguaia, em Aruanã