Mercado da Bola
Sem espaço no Atlético Goianiense, três jovens buscarão mais oportunidades em outro clube na sequência da temporada. O clube rubro-negro emprestou os laterais Guilherme Bastos e Renan Silva, além do volante Gustavo Santos para o Grêmio Anápolis, para a disputa da Divisão de Acesso. Informação do repórter Felipe André, do Mais Goiás.
Renan Silva
O lateral-direito é revelado no Atlético Goianiense e se profissionalizou no clube, estreando no time principal em 2023, jogando em cinco oportunidades. Em 2024, foi com o elenco para a Copinha e ao retornar, logo foi emprestado ao Iporá, disputando cinco jogos no Goianão.
Ele chega para disputar posição com Dávisson, que retornou do Uberlândia e Lucas Lima, que estava por último na Linense, da A2 do Paulista.
Guilherme Bastos
Com passagens pelas bases de Vitória, Ceará e Canaã, o lateral-esquerdo chegou ao Atlético Goianiense em 2022, para a base. Disputou o Goianão atuando em deis oportunidades e logo foi emprestado para o Iporá, para a disputa da Série D. Retornou ao clube rubro-negro para a base.
Em 2024, disputou a Copinha e retornou sendo emprestado novamente ao Iporá, para a disputa do Campeonato Goiano. Foram seis jogos pelo Lobo Guará. Agora ele será emprestado a Raposa, onde disputará posição com Higor Luiz, emprestado pelo Vila Nova.
Gustavo Santos
Com passagens pelas categorias de base do Vila Nova e Atlético Mineiro, chegou ao Sub-20 do Atlético Goianiense, em 2022. Dos três, o único que não teve oportunidades no time principal. O volante estava por último no Centro-Oeste, na disputa da Divisão de Acesso, atuando em seis jogos.
Ele chega ao Grêmio Anápolis para disputar posição com os volantes Rafael Carlos, emprestado pelo Vila Nova e Paulo Porfírio, da base da raposa.
A estreia do Grêmio Anápolis acontece no dia 28 de abril, quando visita o Santa Helena, às 15h30, no estádio Pedro Romualdo Cabral. A equipe será comandada por Lauro Martins.