NA ALEGO
Em um discurso conciliador, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) dividiu os louros pela alta popularidade de sua gestão com os representantes dos demais poderes, durante a abertura da sessão legislativa na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quinta-feira (15). A boa avaliação de sua administração foi, inclusive, citada pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) em fala representando a oposição.
Ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Saulo Mesquita, do presidente do Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro, e do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Paes, Caiado reconheceu o papel fundamental de cada instituição no sucesso de seu governo.
“Se hoje o governo de Goiás é bem avaliado, eu tenho a humildade de dividir o primeiro lugar no País com o procurador-geral de Justiça, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, meu amigo desembargador presidente do Tribunal de Justiça e o Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”, destacou.
Caiado fez um agradecimento especial ao presidente da Alego, Bruno Peixoto, que momentos antes havia reforçado sua desistência da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia para se concentrar em Brasília, em 2026. Aliados ainda apostavam que o parlamentar pudesse voltar atrás na decisão anunciada há aproximadamente um mês.
“Quero dizer meu muito obrigado pelas leis que você modificou e nos ajudou nesse Estado. Essa unidade nossa é que construiu Goiás”, frisou o governador.
Caiado reforçou que o sucesso de sua gestão, comprovado por pesquisas regionais e nacionais, só foi possível devido à independência e harmonia entre os poderes.
“A governabilidade só foi possível graças à harmonia entre os poderes e os órgãos independentes de Goiás. Muito obrigado a cada um de vocês”, disse ele aos presentes.
Pesquisas recentes comprovam a alta popularidade do governador. Em julho, a Paraná Pesquisas apontou Caiado como o governador mais bem avaliado do Brasil entre os eleitores da capital, com 76% de aprovação, à frente de nomes como Ratinho Jr. (PSD) do Paraná e Rafael Fonteles (PT) do Piauí.
A Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás e publicada no final de janeiro, reforçou essa tendência, com 69,79% dos eleitores de Goiânia avaliando a gestão de Caiado como boa ou ótima.