Futebol Goiano
Um clássico que promete agitar a tarde deste domingo (31), no futebol goiano. Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam pela primeira vez em uma final inédita na competição estadual. Ambos já foram vice um do outro, porém, em outro formato no regulamento. O primeiro jogo da final acontece às 16 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Vila Nova
O clube colorado vem de uma sequência de bons resultados após a chegada de Márcio Fernandes. O treinador eliminou o Goiás na Copa Verde e recentemente passou pela Aparecidense, revertendo um 3 a 0, chegando com moral na decisão.
Além disso, são catorze jogos de invencibilidade no Onésio Brasileiro Alvarenga, fazendo valer o fator casa nesse primeiro jogo da decisão. Dentro de campo, o treinador deve repetir o mesmo time que goleou a Aparecidense por 3 a 0, mantendo Estevão e Henrique Almeida entre os titulares.
Naninho que foi desfalque nos últimos jogos, deve ser opção no banco de reservas. A dúvida fica na lateral-esquerda com Eric que foi titular no último jogo e Roberto que vinha sendo titular na competição.
Assim, a provável escalação deverá ser: Denis Jr; Matheus Pivô, Ruan Santos, Quintero, Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vitor; Estevão, Henrique Almeida e Alesson.
Atlético Goianiense
Em um excelente momento na temporada, o Atlético Goianiense não sabe o que é perder e nem mesmo empatar há treze jogos. São já são treze vitórias consecutivas e com o favoritismo do lado rubro-negro, que busca o tricampeonato inédito na competição.
Em campo, o treinador Jair Ventura não terá nenhum desfalque por lesão ou cartão e o comandante deve manter a mesma base do time titular que conquistou 13 vitórias consecutivas na temporada.
O treinador irá repetir a escalação que confirmou a classificação diante do Goiânia, no estádio Antônio Accioly. O comandante espera abrir vantagem no primeiro jogo da final, já que o Atlético Goianiense irá decidir como mandante no segundo confronto.
Assim, a provável escalação deverá ser: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando.
Final inédita, mas…
Cada um já foi vice um do outro em duas competições diferentes, com regulamentos e formatos diferentes. Em 1970, o Atlético Goianiense foi campeão tendo o Vila Nova de vice e em 1979 foi a vez do colorado ser campeão, com o time rubro-negro sendo vice na competição.
Por: @victorpimenta14 – Mais Goiás | Foto: @heber42 – Mais Goiás