ESCLARECIMENTOS
A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, vereadora Kátia Maria (PT) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (8) para dizer que vai convocar o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira para dar detalhes sobre a situação do órgão.
Ela cita um relatório supostamente elaborado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) que revela a insatisfação dos usuários do órgão. De acordo com Kátia, o documento apontou “várias reclamações dos usuários quanto à dificuldade no agendamento de consultas, exames e cirurgias”.
Katia reforça que os servidores municipais contribuem mensalmente para o plano de saúde e, portanto, “têm o direito de ser atendidos sempre que acionarem o serviço”.
Com a convocação do presidente do Imas, Katia e outros vereadores querem obter um diagnóstico preciso da situação e soluções para os problemas enfrentados pelos usuários. A reunião será aberta ao público e terá como objetivo principal garantir o acesso à saúde de qualidade para os servidores municipais.
Durante sua fala, Katia lamentou que em uma outra oportunidade, quando foi convidado, o presidente do Imas sequer chegou a prestar os devidos esclarecimentos. “Já fizemos uma audiência pública para discutir o Imas. Infelizmente o presidente não veio e nem mandou representante. Estamos presenciando uma crise cada vez mais grave”, destacou.
“Tivemos de fazer uma intervenção junto à Comissão de Saúde para a retomada do serviço oncológico. Saúde é coisa séria e quando se trata de pacientes oncológicos temos de tratar com mais seriedade ainda”, completou.