MENU

FALTOU
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), não esteve no evento em que o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) declarou apoio à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (MDB), nesta sexta-feira (23). Segundo a assessoria, o político tinha “compromissos”, uma vez que está na iniciativa privada.
O Mais Goiás questionou se houve convite, mas não teve retorno. Nos bastidores, a informação é que a relação entre Mendanha e Vilmar está mais fria. Contudo, ele tem amenizado as críticas para depois decidir sobre o apoio com base em pesquisas. Além disso, o ex-prefeito já sabia da posição de Glaustin mesmo antes da oficialização do evento.
Mas de volta ao evento, Glaustin disse que o apoio ocorre por Mariano ter um projeto viável. “Nós estamos aqui porque nós acreditamos que o projeto do Vilmar tem viabilidade sim. Ele pode sequenciar um trabalho oriundo aí dos prefeitos anteriores do nosso amigo Gustavo Mendanha e do saudoso Maguito Villela”, afirmou na presença do gestor.
O anúncio aconteceu em um espaço de eventos no Residencial Maria Luisa, na região central da cidade. Glaustin afirmou que apoio dele também representa o do Podemos, partido que filiou o ex-deputado João Campos, no fim do ano passado. Vale citar, ambos foram cogitados como pré-candidatos.
Vilmar Mariano, por sua vez, disse estar muito feliz com o apoio de Glaustin e do Podemos. Segundo ele, é um “partido gigante e conta com o ex-deputado João Campos, que tanto ajuda a cidade de Aparecida de Goiânia. Vamos continuar dialogando com outras forças políticas para estarmos todos juntos no processo eleitoral deste ano”, enfatizou.
Único deputado estadual de Aparecida, Veter Martins também esteve presente. Segundo ele, Vilmar tem legitimidade e reforçou que o prefeito “de continuar governando aparecida, pois ele vem dando sequência a gestão de Maguito e de Gustavo”.