CAPACITAÇÃO
Cerca de 1,8 mil pessoas devem participar do 1º Congresso Multidisciplinar sobre Autismo em Goiânia. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de junho, no Centro de Convenções. Médicos, advogados, psicólogos, ativistas, autistas e fonoaudiólogos estarão entre os quase 30 palestrantes. O objetivo é promover conscientização e capacitação para o enfrentamento dos desafios associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Chamado de ‘Jornada do Autismo em Goiás’, o evento é o 1º Congresso Multidisciplinar sobre Autismo no estado. A ideia é reunir profissionais de Saúde, da Educação, do Direito, assim como mães e familiares atípicos para discutir sobre o tema com base em evidências.
A fundadora do congresso, Sarita Melo, é mãe atípica e falou sobre o evento durante entrevista ao Mais Goiás. Segundo ela, a organização é composta de mães que conhecem de perto os desafios do autismo.
“Somos mães de autistas impulsionadas pela experiência única de vivenciar em primeira mão as alegrias e necessidades especiais de nossas crianças. Nos conhecemos acorrentadas buscando direitos por nossos filhos em Brasília. Sentimos de perto a responsabilidade de buscar informações e recursos para proporcionar uma vida melhor aos nossos filhos”, afirmou.
Ainda de acordo com Sarita, o evento tem o objetivo de levar capacitação e conscientização sobre o autismo, mas também arrecadar para investir em ações em prol da causa autista. “Ainda é preciso desmistificar muito sobre o autismo e a melhor forma é com estudo e consciência. O congresso vem exatamente neste sentido, para incentivar e colaborar com os avanços científicos”, disse.
O que? Jornada do Autismo em Goiás – 1º Congresso Multidisciplinar baseado em evidências
Quando? 1 e 2 de junho
Onde? Centro de Convenções de Goiânia
As inscrições podem ser feitas pelo site congresso.jornadadotea.com.br/goias
Mais informações pelo número (62) 99820-6865