O ex-deputado João Campos, filiado ao partido Podemos, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Aparecida de Goiânia. Feita sem alarde, a mudança está relacionada à eleição municipal de outubro, já que torna o político apto a disputar algum cargo no segundo maior município de Goiás. Nos bastidores, Campos é apontado como opção para ser candidato a vice da chapa governista, isto é, a chapa dos partidos União Brasil e MDB.
João Campos tem forte presença na política de Aparecida de Goiânia. Ele foi candidato a senador na eleição de 2022, ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que concorreu ao Governo estadual. Campos recebeu a expressiva votação de mais de 350 mil votos em todo o estado, com mais de 51 mil deles provenientes de Aparecida.
Campos presidiu o partido Republicanos em Goiás por sete anos e foi eleito deputado federal por cinco mandatos consecutivos. A recente filiação ao partido Podemos deixa o político mais próximo da base do governador Ronaldo Caiado, isto porque o deputado Glaustin da Fokus (Podemos) já declarou apoio à reeleição do prefeito Vilmar Mariano.