INCONSISTÊNCIA
O sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás) passa por instabilidade nesta semana. Com isso, ocorreram atrasos no atendimento aos serviços de veículos. As inconsistências aconteceram após a atualização do sistema nacional feita pelo Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro) do Governo Federal.
O atendimento está instável desde a última quarta-feira (14). De acordo com o órgão, o prazo para os proprietários de veículos com recibos vencidos nesta semana foram prorrogados até segunda-feira (19). O intuito é que os cidadãos consigam efetuar as transferências sem a incidência de multa.
O Detran Goiás informou, ainda, que a transferência veicular, o emplacamento e a confecção de nova placa são exemplos de serviços prestados que dependem da base nacional de dados para serem concluídos. A equipe de tecnologia do órgão ressaltou que já atua para resolver o problema o mais rápido possível.
Com a prorrogação do prazo, os proprietários que não conseguirem efetuar a transferência nesta semana ficarão isentos da multa de recibo. No entanto, quem não efetuar a transferência do veículo no prazo de 30 dias, a contar da data de assinatura do recibo ou da intenção de venda, receberá uma multa média no valor de R$ 130,16.