NOTÍCIAS


Goiano é preso em Lisboa acusado de matar a filha de três meses espancada


prisão

O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas

Fabricio Moretti

Um goiano, natural de Inhumas, foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa acusado de matar a própria filha, um bebê de três meses, com agressões físicas em abril de 2023, na Bélgica. O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas. A prisão ocorreu na última terça-feira (6).

A prisão foi resultado do trabalho de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil (PF) e órgãos policiais da Bélgica e de Portugal. De acordo com informações da polícia belga, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pela morte, já que era a única pessoa que se encontrava com a filha no apartamento onde tudo aconteceu.

A perícia médico-legal concluiu que a morte do bebê teria sido causada “por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio”.

Monitorado pela PF, um alerta surgiu quando ele iniciou o deslocamento para Portugal. O goiano será extraditado para a Bélgica para que responda criminalmente pelos delitos de homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga.

LEIA TAMBÉM:

Homem é suspeito de atirar contra genro e matar a própria filha, em Ipameri

Empresário goiano é preso suspeito de golpe que deu prejuízo de R$ 21 milhões no Banco do Brasil



Fonte: Mais Goiás


09/02/2024 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM