ESTADUAL
O Goiás recebeu nesta quarta-feira (14) o Goianésia no estádio da Serrinha em jogo válido pela 9ª rodada do Goianão. Em casa, o Goiás fez valer sua força, com uma partida dominante, o alviverde venceu o duelo pelo placar de 3 a 0. Paulo Baya, duas vezes e Allano marcaram para o time da capital.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 21 pontos e segue invicto e na liderança do estadual. São 9 partidas, com 6 vitórias e 3 empates. Já o Goianésia está caindo para a 8ª colocação, com 10 tentos. Na próxima rodada, o Goiás irá receber novamente na Serrinha o Iporá, no domingo (18). O Azulão do Vale irá jogar no mesmo dia, diante do Crac, no Waldeir José de Oliveira.
O jogo
O primeiro tempo entre Goiás e Goianésia começou com muita chuva no estádio da Serrinha, mesmo com o gramado molhado, o esmeraldino dominou as ações. Iván Torres teve a primeira chance, mas na cara do gol, bateu em cima do goleiro. Melhor em campo, o alviverde conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Paulo Baya bateu de chapa no canto esquerdo para fazer seu quinto gol no estadual.
O Goianésia tentou o empate na bola parada. Após cobrança de escanteio, Luan cabeceou para fora. O Goiás seguiu melhor em campo, Juninho finalizou de fora e Michael defendeu. Yan Souto também tentou, após cruzamento da esquerda, mas parou novamente no arqueiro do Azulão do Vale.
No segundo tempo, logo no início, aos 2 minutos, Allano tentou a finalização e bola explodiu no braço de Railon. Pênalti para o Goiás. Na cobrança, o próprio atacante bateu no canto direito para ampliar o marcador. O Goianésia por pouco não empatou em finalização de Hiago, que parou em Tadeu, no rebote, Kesley também tentou, mas o arqueiro alviverde salvou o clube novamente.
O Goiás deixou a bola um pouco mais com o Goianésia, mas nem por isso deixou de atacar. Paulo Baya arriscou de fora e quase acertou o ângulo. Allano saiu em velocidade pela lateral e finalizou em cima do goleiro. Na reta final, em um ataque do Goiás, o zagueiro Lucas Barbosa acertou o braço em Jhonny Lucas. Após longa revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Bayan bateu no ângulo para fazer o terceiro do Goiás e seu sexto gol no estadual. Aos 46 minutos, o Goianésia ainda teve Ferrugem expulso, por falta em Edu.