ataque
Um grupo de hacker atacou os sites da Polícia Civil de Goiás, Rondônia e Maranhão nesta segunda-feira (12). Segundo o grupo, o intuito do ataque é “chamar a atenção das autoridades competentes” para uma outra organização hacker, chamada Etersec, que estaria “agindo em favor de um partido político específico”.
O grupo se denomina como “uma elite composta por hackers de alto padrão”.
Segundo o comunicado, o outro grupo estaria expondo dados de autoridades policiais (Generais e Corporações Policiais) e até mesmo de civis. “Com o intuito de chamar a atenção das autoridades competentes para esse caso, decidi derrubar o site da Polícia Civil de Rondônia, Maranhão e Goiás. Porém, é importante ressaltar que esse ataque é um alerta de nível nacional”, lê-se no texto.
“Não vou permitir que um grupo de hackers se autodenomine proprietário do Brasil. Assim, peço aos jornalistas presentes que transmitam esta mensagem, junto com o dossiê completo, às autoridades policiais competentes. O dossiê contém informações detalhadas de como o grupo age e também o cabeça da organização, com os dados necessários para a investigação policial”, conclui o comunicado.
No momento da publicação desta matéria, os sites da PC dos três Estados está fora do ar.
• PF faz operação contra hacker que invadiu sites dos governos brasileiro e americano