TIGRÃO
Após um empate fora de casa, o Vila Nova voltou a vencer no Goianão, diante do Morrinhos. O jogo também serviu para o Tigrão seguir na briga pela liderança do estadual. Com 20 pontos, a equipe está a apenas um tento do líder. Apesar de faltar apenas dois jogos para o final da primeira fase, o técnico Higo Magalhães afirmou que o grupo seguirá na briga pela primeira colocação.
“A pontuação vai ser acirrada até o final, hoje estamos em segundo, mas nós temos condições dentro desses jogos de fazer o maior número de pontos. E se acontecer algo de diferente, a gente tem condições de terminar a primeira fase em primeiro lugar. Mas vamos seguir rodada a rodada para ganhar confiança e chegar muito forte na reta final”, disse.
O comandante também comentou sobre algumas situações individuais, do meia Luciano Naninho, que foi um dos destaques positivos diante do Morrinhos e do atacante Fernandão, que após 9 rodadas conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Tigrão.
“Sobre o Naninho, o importante é que o atleta está muito confiante, e que nós temos muita confiança no trabalho dele. Ele precisava entender algumas coisas do jogo para potencializarmos a qualidade do jogo dele e ele poder ajudar nossa equipe, já que em muitas situações ele facilita o nosso jogo, deixa o companheiro na cara do gol”, falou o treinador, que em outras entrevistas destacou que o jogador precisa ser mais participativo em campo.
“O Fernandão estava trabalhando muito para que isso fosse possível (gol). O centroavante fica incomodado quando vai tendo chances de concluir em gol, mas ele não sai. Mas fico feliz pelo gol, porque centroavante precisa fazer gols e isso dá confiança para o atleta”, disse.
Para a sequência, apesar da briga pela liderança, Higo Magalhães destacou que irá estudar como cada atleta chegará nos treinamentos para poder escalar a equipe. O treinador afirmou que poderá fazer algumas mudanças, já visando a fase final do estadual, para que todos cheguem em boas condições de jogo.
“Primeiro temo que receber os atletas e vermos qual a situação de cada um. Temos uma ideia, mas poderá ser concretizada após vermos como eles estão. Se não tiver problema, pode ser que todos possa entrar, mas se tiver algum tipo de problema, a gente já comece a dar uma fracionada, para que a gente consiga desenvolver bem e consiga manter um bom nível na competição”, completou.