FLAGRANTE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do DF apreenderam 3 mil munições de arma de fogo, calibre.22 e mais de R$ 20 mil em espécie sem comprovação de origem, no Recanto das Emas (DF). O condutor, que esteve Rio Verde supostamente para comprar uma moto, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da região na noite de quarta-feira (10).
Segundo a PRF, a ação ocorreu em frente à Unidade Operacional da corporação, no Recanto das Emas, onde ocorria um ponto de bloqueio na BR-060. As equipes encontraram os itens ao abordarem um Toyota/Corolla, que levava uma motocicleta em uma carretinha acoplada.
Aos policiais, o suspeito, um homem de 50 anos, disse que saiu de São José da Vitória (BA) e foi a Rio Verde para adquirir a motocicleta. Os agentes, contudo, suspeitaram do volume transportado no interior do veículo e realizaram uma busca minuciosa.
Durante a fiscalização, eles encontraram duas caixas grandes no banco do passageiro, posicionadas atrás de uma cadeirinha de bebê. Nelas, estavam 60 caixas menores com 50 munições de calibre .22 cada, totalizando 3 mil munições.
Sobre as munições, o homem assumiu serem dele e afirmou que as comprou para revendê-las em sua cidade de origem, na Bahia. A origem não foi divulgada. No console central do veículo, os policiais também encontraram a quantia de R$ 22 mil em espécie, sem qualquer documentação que comprovasse que o dinheiro era lícito.
O suspeito foi detido e levado à 27ª Delegacia para registro da ocorrência. Ele não teve o nome divulgado. Além dele, estavam a esposa dele e duas crianças no carro, conforme a PMDF. Elas também não tiveram as identidades reveladas.