alegou legítima defesa
Uma jovem de 19 anos esfaqueou o próprio irmão, de 17 anos, no último domingo (18) em Caiapônia, município a 335 quilômetros de Goiânia. Segundo a mãe, que presenciou a cena, tudo começou após o garoto consumir bebidas alcoólicas e ficar agressivo.
O caso aconteceu por volta das 12h na residência da família, localizada no Setor Nova Caiapônia. O irmão estava ingerindo bebidas alcoólicas durante toda a manhã, “enfurecendo-se por motivos fúteis”, de acordo com a mãe.
O adolescente começou a agredir a própria irmã e chegou a enforcá-la. Ainda segundo a mãe, o filho quebrou um copo de vidro e chutou a porta da sala várias vezes.
Em seguida, o garoto voltou a atacar a irmã, momento em que ela pegou uma faca e desferiu um golpe contra ele, atingindo-o na altura da cabeça. Ela alegou legítima defesa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e constatou um corte de aproximadamente 7 cm na cabeça do adolescente, que foi encaminhado a um hospital municipal para atendimento médico.