DESABAFO
O cantor Lucas Lucco, de 32 anos, abriu o jogo sobre sua decisão de pausar sua carreira musical devido ao diagnóstico de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). Em uma postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (16), ele destacou que, embora não haja uma cura para sua condição, está em busca de tratamento especializado para estabilizar seu quadro.
“Estou bem. Mesmo sabendo que a minha condição não tem cura, estou sempre atento, na luta, bem acompanhado. No mais, está tudo certo”, compartilhou o cantor.
Lucas Lucco também esclareceu que não pretende abandonar sua carreira na música e que está concentrando seus esforços em seus outros empreendimentos enquanto trata seu transtorno. “Só dei um tempo. Às vezes, a gente precisa dar uma descansada. Precisa desse hiato. Depois de 11 anos direto, senti necessidade”, admitiu ele.
No final de 2023, Lucas Lucco tornou público seu diagnóstico de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e sua decisão de fazer uma pausa na carreira para buscar ajuda especializada para lidar com suas crises pessoais.
“Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso. De lá pra cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização. Amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa”, relatou o cantor.