Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu Allan das Chagas Araújo, de 32 anos, suspeito de atropelar cinco ciclistas por volta das 22h30, em Brasília. Allan foi detido ainda no local do acidente.
De acordo com o relatório produzido pela PM e parcialmente divulgado pelo jornal Correio Braziliense, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram uma lata e uma garrafa de cerveja no veículo. Eles informaram também que foi preciso usar algemas para conduzir Allan, porque ele estava “muito alterado e agitado”.
Entre os feridos estão Adriano Miranda, 50, Antonio Carlos Rodrigues, 30, Henrique Ribeiro, 22, Herbert Santos Alves, 27, e Erlano Giovanni Santos, 26. Todos eles são funcionários de uma churrascaria de fica próxima ao local do atropelamento e foram encaminhados para o Hospital de Base de Brasília (HBB), conscientes e orientados.
Um deles fez o seguinte relato ao Correio Braziliense: “Fui o primeiro a ser atingido. Ele (o motorista) veio desembestado e não conseguiu fazer a curva. No que desci da bicicleta, ele me atingiu na perna esquerda”, disse. “Estou com o joelho trincado. Me safei mais pelo golpe de vista. Acho que ele (o motorista) se assustou e perdeu a direção, acelerando mais para cima dos outros rapazes”.
O jornal entrou em contato com a defesa do motorista, que afirmou que ainda não vai se manifestar.