🍼
Um caso inusitado aconteceu na última segunda-feira (12) em Toledo, no Oeste do Paraná. Durante uma abordagem policial, uma mulher tirou a blusa, apertou o seio e jogou leite materno em um policial militar. Ela foi presa em seguida.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes abordaram um casal suspeito de ter efetuado tiros com uma arma de fogo. Durante a abordagem, a mulher teria desrespeitado ordens dos policiais e se mostrado irritada com a parada.
Enquanto os policiais realizavam a busca pelo veículo dos suspeitos, a mulher abaixou a blusa, apertou um dos seios e joga leite materno em direção a um policial.
Os agentes encontraram o revólver embaixo do tapete do carro. Os dois foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Toledo.
O Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher (BLH/Hemu) precisa de doações para a alimentação de bebês recém-nascidos prematuros e internados que precisam ganhar peso. Segundo a unidade, é necessário cerca de 350 a 400 litros de leite materno, mas há apenas 150 litros disponíveis.
O Hemu pede às mães que estão amamentando que doem o leite excedente. A coordenadora do BLH, Renata Leles, fez um apelo para que elas se tornem doadoras e contribuam para aumentar o estoque da unidade. Renata ressaltou que os profissionais da saúde podem buscar o leite na casa da doadora. Continue lendo…
• Policial salva bebê de 1 mês engasgado no Distrito Federal