ESTADUAL
Único invicto no Campeonato Goiano, o Goiás entrou em campo neste sábado (10), pela 8ª rodada do estadual. Na Serrinha, o esmeraldino fez o dever de casa e com um bom jogo contra a Jataiense, venceu pelo placar de 4 a 1. Breno Herculano, Paulo Baya, duas vezes, e Iván Torres marcaram para o alviverde. Já para a Raposa do Sudoeste Lelo descontou.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 18 pontos e com o tropeço do rival Vila Nova na rodada, o esmeraldino retomou a liderança do Goianão. A Jataiense segue na 7ª colocação, com 10 pontos. Na próxima rodada, o esmeraldino irá jogar na próxima quarta-feira (14), novamente na Serrinha, desta vez diante do Goianésia. Já o time do interior irá jogar em casa, no Arapucão, em Jataí, também na quarta-feira (14), contra a Aparecidense.
O jogo
O duelo entre Goiás e Jataiense começou animado e logo aos 2 minutos, o placar foi aberto. Em vacilo da defesa da Raposa do Sudoeste, o goleiro Valsir perdeu a bola para Breno Herculano e derrubou o jogador dentro da área. Pênalti para o Goiás. Na cobrança, o próprio atacante bateu e abriu o placar para o esmeraldino.
Apesar de estar atrás no marcador, a Jataiense conseguiu levar perigo. … arriscou de fora da área, a bola desviou e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Mesmo com isso, o Goiás mantinha o controle da partida, com boas chances e aos 26 minutos, o alviverde ampliou. Juninho tentou o passe dentro da área, e a bola bateu na mão de Serginho. Novo pênalti para o Goiás. Na cobrança, Paulo Baya bateu rasteiro no canto direito fazer o terceiro.
Com um jogo bom e aberto na Serrinha, aos 38 minutos, o Goiás fez seu terceiro gol. Em boa triangulação ofensiva, a bola chegou até Iván Torres, que de esquerda bateu no ângulo para fazer seu primeiro gol com a camisa do Verdão. A Jataiense conseguiu responder aos 44 minutos. Em cobrança de escanteio, Lelo cabeceou livre para diminuir o marcador.
Na segunda etapa, a Jataiense começou melhor, tentando algumas triangulações ofensivas e em busca de assustar o goleiro Tadeu, mas sem sucesso. O Goiás tentava travar o jogo e busca algumas jogadas em velocidades. Breno Herculado teve a chance de ampliar, após cruzamento da esquerda, mas mandou para fora.
Aos 33 minutos, o Goiás voltou a marcar na Serrinha. Após tentativa de ataque pelo meio, a bola sobrou na esquerda para Paulo Baya, que bateu colocado, a bola acertou a trave e morreu no fundo das redes. O esmeraldino ainda teve outra boa chance, em cruzamento da esquerda, Denzel desviou de cabeça, mas parou no arqueiro da Raposa. Com isso, o jogo terminou com a vitória do Goiás por 4 a 1.