INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta segunda-feira (11) a Operação Ouro ou Prata. A ação teve como objetivo investigar um suposto esquema de desvio de recursos públicos de uma entidade localizada em Luziânia, entre os anos de 2019 e 2020, época em prefeito do município era o atual deputado estadual Cristóvão Tormin (PRD).
Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de quebras de sigilos bancário e fiscal dos investigados. As medidas visam coletar provas e identificar os responsáveis pelo desvio de recursos públicos.
As investigações da Operação Ouro ou Prata correm em sigilo, sob a responsabilidade da Dercap. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a entidade investigada ou os nomes dos suspeitos, para não comprometer o andamento das investigações.
Procurada, o atual prefeito Diego Sorgatto (União Brasil) limitou-se a dizer que sempre se colocou à disposição das autoridades em investigações e que a apuração atual não diz respeito à sua administração. Por meio da assessoria, o deputado estadual Cristovam Tormin nega que tenha sido alvo de alguma apuração pela Polícia Civil.