XURUPITA
Agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios cumpriram, na segunda-feira (15/4), mandado de prisão temporária contra um homem que 26 anos que é suspeito de ter assassinado um conhecido no início do mês passado no Setor Buena Vista III, em Goiânia. Pelo que foi apurado, o crime teve como motivação a disputa entre facções criminosas rivais que traficam drogas na região Oeste da capital.
Com uma perfuração de faca no peito, o corpo de Tiago dos Santos Fontes, que tinha 23 anos, foi encontrado no final da noite do último 11 de março. Ao investigar o caso, os agentes da DIH descobriram que a vítima foi atacada por um homem que teria bebido com ele em uma distribuidora que fica nas proximidades de onde o corpo foi localizado.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram autor e vítima bebendo e, depois, saindo juntos do estabelecimento. Outras câmeras também mostraram o autor da facada voltando correndo, alguns minutos depois, sozinho.
Quando preso na manhã de ontem, Luiz Fernando Gomes Magalhães, que é mais conhecido como “Xurupita”, ficou em silêncio. Os agentes da DIH, porém, descobriram que ele matou Tiago por achar quer o conhecido estaria armando uma emboscada para tirar a vida dele.
Antes do assassinato, ainda conforme apuração feita pela Polícia Civil, autor e vítima haviam discutido por pertencerem a facções criminosas rivais. A DIH decidiu divulgar a identidade e imagem de Luiz Fernando por acreditar que ele possa estar envolvido em outros delitos.
Segundo a PC, “a divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e despacho do delegado de polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito”.
• Homem morre após levar facada no peito em distribuidora de bebidas de Aparecida (GO)