ADIAMENTO
A prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) referente ao último quadrimestre de 2023, agendada para esta sexta-feira (22), foi adiada. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Goiânia na noite de quinta-feira (21), pouco antes das 19h30. De acordo com o Paço Municipal, o secretário de Finanças, Vinicius Henrique Alves não poderá comparecer por “necessidade médica”
A prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) do último quadrimestre do ano passado estava agendada para às 8 horas desta sexta-feira (22). A nova data deverá ser alinhada junto ao presidente da Comissão Mista da Câmara, Cabo Senna (PRD).
A prestação de contas aconteceria num contexto de insegurança no Paço Municipal diante da operação da Polícia Civil em órgãos da Prefeitura realizada nesta quarta-feira (20) e que atingiu diretamente membros do primeiro escalão da administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Operação Endrôminas que cumpriu 32 mandatos de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura de Goiânia e identificou contratos com salto de mais de 1000% do valor inicial a partir de aditivos contratuais, de acordo com a Polícia Civil o que culminou no afastamento do presidente da Comurg, Alisson Borges que também pediu exoneração do cargo.
O prefeito Rogério Cruz tem reforçado tranquilidade quanto ao assunto e diz que o Paço Municipal está contribuindo com as investigações da Polícia Civil.