NOTÍCIAS


Professores da UEG suspendem greve temporariamente


ATO

Docentes acataram determinação liminar do desembargador Fernando de Castro Mesquita, publicada na terça

Francisco Costa

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) confirmou que os professores suspenderam a greve temporariamente. A decisão ocorreu em audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás, na noite de quarta-feira (6). Eles acataram determinação liminar do desembargador Fernando de Castro Mesquita, publicada na terça-feira (5).

Os professores da Universidade Estadual de Goiás iniciaram a greve, na última sexta-feira (1º), com ato na Praça Cívica, em Goiânia. A paralisação ocorreu por falta de retorno do governo de Goiás sobre as demandas da categoria.

Em 16 de fevereiro, quando foi aprovado o indicativo de greve, a Adueg encaminhou ofício aos responsáveis, mas não teve resposta. Entre as reivindicações, está o acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes da UEG, que tramita na Secretaria de Estado de Administração. A associação pede para integrar o Grupo de Trabalho que está reformulando a carreira. Já a segunda é que o Governo encaminhe ao Legislativo projeto de lei para alteração da Lei do Plano de Carreira dos Docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas, a fim de viabilizar as promoções dos docentes (entre classes).

De acordo com a Adueg, a mobilização reuniu cerca de 600 pessoas. A Associação informou, ainda, que o secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, irá receber os representantes dos docentes para reunião na sexta-feira (8), às 8h30. O encontro será no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.



Fonte: Mais Goiás


07/03/2024 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM