crime
Quatro turistas de nacionalidade italiana, entre os 22 e os 27 anos, foram presos na Espanha suspeitos de estupro coletivo contra uma brasileira, de 29 anos, que reside em Palma, cidade turística e capital da ilha espanhola de Mallorca. O grupo tentava voltar para seu país quando foi detido pela polícia local nesta terça-feira (9).
A Polícia Nacional informou que a mulher conheceu um dos homens na madrugada de domingo, entre às 2h e 6h da manhã. Conforme divulgado pelo jornal El País, a vítima puxou conversa com ele durante um passeio marítimo e ambos decidiram ir ao apartamento do suspeito, na zona turística de Playa de Palma, onde estava hospedado com outros três amigos. De acordo com o relato da brasileira à polícia, ela manteve relações sexuais consensuais com o turista no apartamento.
No entanto, a investigação indica que os outros três amigos do jovem entraram na sala antes da brasileira sair e abusaram sexualmente dela. A vítima conseguiu fugir em determinado momento e levou consigo o passaporte de um dos turistas. Um boletim de ocorrência foi realizado no mesmo dia do crime.
De acordo com os policiais de plantão, a jovem foi encaminhada a um centro médico próximo para que fosse submetida a um exame de corpo de delito. A investigação está sendo realizada pela Unidade de Assistência à Família e à Mulher da Polícia Nacional (UFAM).
Os agentes descobriram que os jovens eram turistas e que planeavam sair de Espanha nesse mesmo domingo para regressar a Itália. Por esse motivo, o juiz decretou a prisão preventiva sem fiança para os quatro turistas italianos, segundo o jornal El Mundo.
• Todos suspeitos de estupro coletivo contra goiana na Índia foram presos, diz marido
• Transexual brasileira é assassinada a facadas na Espanha; leia