NOTÍCIAS


Secretário de Educação de Goiânia é convocado por vereadores para prestar esclarecimentos


ESCLARECIMENTOS

Audiência deve ser marcada para depois do feriado do Carnaval

Domingos Ketelbey

O secretário de Educação, da Prefeitura de Goiânia, Rodrigo Caldas (PP) terá de ir à Câmara dos Vereadores prestar esclarecimentos sobre a falta de estrutura da rede municipal para atender os alunos no começo do ano letivo. O requerimento de autoria do sargento Novandir que é filiado ao Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz foi aprovado nesta quinta-feira (8).

Com a aprovação, a Comissão de Educação deverá alinhar uma agenda com o secretário Rodrigo Caldas, o que deve acontecer após o feriado do carnaval. Questionada pela reportagem do Mais Goiás, a assessoria do titular destacou que ainda não tinha ciência da convocação.

A principal justificativa do autor de Novandir foi o caso registrado na Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni onde crianças foram fotografadas dormindo no chão ou apoiadas sobre cadeiras. O assunto rendeu denúncias ao Tribunal de Contas do Município de Goiânia (TCM). A diretora da escola foi afastada de suas funções por parte de Caldas e deixou o vereador indignado.

“Fui até a escola de tempo integral e ela me mostrou documentos que fez o pedido no mês de outubro e não foi atendida. Depois, repetiu o pedido três vezes. A corda sempre arrebenta no lado mais fraco e eu saio em defesa dessa gestora”, destacou usando a tribuna da Câmara. “Agora, quero a convocação do secretário Rodrigo Caldas para ele prestar esclarecimentos do que aconteceu. Temos de tomar providências e resolver isso da melhor forma possível”, salientou.

O portal Mais Goiás também mostrou que alunos começaram o ano letivo em 2024 sem kits-escolares. Rodrigo Caldas em uma coletiva à imprensa concedida no dia 21 de janeiro pontuou que os uniformes e materiais escolares seriam entregues até o mês de março. 

“Em 2023, os kits escolares foram entregues em março. Nós já estamos com o processo bem adiantado. Então acredito que no mais tardar em uma semana, no máximo dez dias, os kits escolares já vão chegar para atender os alunos do fundamental 1 e 2″, pontuou.



Fonte: Mais Goiás


08/02/2024 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
VOZ DO BRASIL - COVEB FM