São Paulo
O tênis goiano celebrou mais uma conquista neste último domingo (7). Luis Augusto Miguel venceu o argentino Dante Pagani e ficou com o título de Roland Garros Junior Series, que aconteceu em São Paulo. Com este triunfo, o brasileiro avançou para a próxima edição da chave juvenil do Aberto da França, que será disputado em junho em Paris, na França.
O duelo contra o argentino Dante Pagani foi difícil para o tenista goiano, que precisou de quase duas horas para vencer com um duplo 6/4. Apesar do bom início do compatriota sul-americano, Luis Augusto que conseguiu buscar a recuperação e vencer de virada.
“Jogar Roland Garros sempre foi um sonho para mim que agora vou poder realizar. Foi uma semana incrível, com uma final de alto nível, em que os dois jogaram bem. Eu cheguei a estar atrás no placar, mas consegui buscar e reverter a desvantagem. Não vejo a hora de chegar em Paris”, disse o goiano Luis Augusto.
Apesar da curta carreira, Luis Augusto Miguel, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.