25/2
Torcidas organizadas dos times de futebol de São Paulo organizaram uma manifestação contra o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25). Primeiro denominado, “Domingão do Arrebatamento”, a manifestação acontecerá no mesmo horário e local do ato dos apoiadores do ex-presidente, às 15h30, na avenida Paulista.
Em outras postagens nas redes, o ato é mencionado como “Ato nacional em defesa da democracia e sem anistia para golpista – Fascistas não passarão”.
As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians; Mancha Verde, do Palmeiras; Independente, do São Paulo; Raça Rubro-Negra, do Flamengo; Força Jovem, do Vasco; Galoucura, do Atlético-MG; Máfia Azul, do Cruzeiro; Fúria Jovem (Botafogo) são algumas confirmadas para a manifestação.
A reportagem do portal Fórum entrou em contato com algumas das torcidas e aguarda a confirmação da participação delas no ato. Confirmado ou não, o fato é que as diversas convocações para o ato já contam com milhares de curtias nas redes sociais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na última segunda-feira (12), Jair Bolsonaro chama os apoiadores para um ato a ser realizado no último final de semana de fevereiro na avenida Paulista, em São Paulo. O ex-presidente pede: “Não compareçam com qualquer faixa ou cartaz, contra quem quer que seja”.
Segundo Jair, o ato será “em defesa do Estado Democrático de Direito“. Ele é investigado, entretanto, justamente por atentar contra a democracia.
• Operação mira integrantes de torcida organizada suspeitos de tentativas de homicídio na Grande Goiânia