OBRAS
Trecho da marginal da BR-070 que liga Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e Brasília foi liberado, na manhã desta quarta-feira (7/2), após apresentar fissuras no asfalto. A estrutura apresentou problema durante obras para instalação de adutoras para melhoria de abastecimento de água na cidade goiana.
Como medida de segurança, as outras vias continuam interditadas para a realização dos serviços ao longo do dia. Segundo o Consórcio Águas Lindas (formado pela Saneago e Caesb), as vias serão liberadas tão logo estejam seguras para o tráfego de veículos.
A BR-070, na altura do quilômetro (km) 8, precisou ser totalmente interditada no final da manhã de terça-feira de maneira emergencial. O Consórcio Águas Lindas identificou a fissura no asfalto e acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As equipes da companhia trabalharam durante toda a madrugada e ainda continuam efetuando a passagem do tubo na BR-070.
O Dnit, por meio de nota, informou que o problema foi ocasionado durante a realização de um serviço de responsabilidade do Consórcio. A autarquia federal salienta que o trecho está sinalizado.
“O Departamento está monitorando os trabalhos e o tráfego será liberado quando o trecho estiver em condições adequadas de trafegabilidade e que garantam a segurança dos usuários”, informou.