ATUALIZAÇÃO
O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia, e foi para o quarto, nesta segunda-feira (22), conforme a assessoria do político. O parlamentar sofreu um infarto na sexta-feira (19) e precisou passar por uma cirurgia de urgência para a realização de um cateterismo com aspiração de trombos.
Ainda conforme a comunicação do político, Cambão “tem restrições, pois ainda vai passar por exames”. Não foram informados quais exames e nem sobre o boletim médico desta segunda.
O último boletim divulgado pela assessoria foi de sábado (20). Ele dizia: “O deputado estadual Wilde Cambão, após o procedimento de cateterismo de urgência com aspiração de trombos, (…) permanece estável e internado no Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia.”
Na ocasião, a informação da equipe do parlamentar era que ele estava acordado e bem, sendo acompanhado pelo filho médico, Matheus Roriz, além da equipe do hospital. Como mencionado, Cambão sofreu um infarto agudo do miocárdio na manhã da última sexta-feira.
Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Bruno Peixoto (União Brasil) desejou, em nome do Poder Legislativa, pronta recuperação para “o nosso grande amigo e parlamentar atuante”. “Estamos em oração e tenho plena certeza de que, em breve, ele estará de volta às suas atividades”, publicou no sábado.
No domingo (21), o deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil) visitou o colega. “Fico feliz em ver que está se recuperando bem. Que sua melhora seja contínua e rápida”, escreveu nas redes sociais.