VIOLÊNCIA
Três homens foram presos por suspeita na participação da morte do mestre de obras Silvano José dos Santos, de 51 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (3/2), em Jataí, na região sudoeste de Goiás.
A prisão foi efetuada na noite de terça-feira (7/2). De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos confessaram o envolvimento no crime de latrocínio e ocultação de cadáver.
O trio relatou à PM ter sido convidado por um homem para participar de um plano, no qual ele e sua esposa planejavam atrair e sequestrar uma pessoa conhecida para roubar dinheiro e um veículo utilitário.
Na noite de sábado, Leonardo Henrique Alves da Silva, de 21 anos, Wanderson Silva Ferreira, de 20 anos, e Otávio Silva Tristão, de 21 anos, abordaram Silvano em frente à sua residência e o conduziram para uma área de mata próxima, onde exigiram dinheiro e transações via PIX.
Após as transações, decidiram tirar a vida da vítima por temor a possíveis represálias. Silvano foi assassinado com golpes de faca e pauladas. Posteriormente, cavaram uma cova rasa e ocultaram o corpo dentro dela.
Eles foram presos após ficarem escondidos por mais de um dia. O casal suspeito de planejar o assalto ainda não foi encontrado. O veículo utilitário foi recuperado no estado do Mato Grosso do Sul.