ESTRAGOS
Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, viveu uma madrugada de sexta-feira (23) para sábado (24) cheia de contratempos por conta de uma forte chuva que atingiu o município. provocando alagamentos e dificuldades aos moradores da região. Em poucas horas, choveu 94 mm, muito mais do que o previsto para qualquer outra cidade goiana. Ao Mais Goiás, a prefeitura destaca empenho em resolver os problemas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas e avenidas tomadas pela água, com carros e ônibus submersos. Um ônibus do transporte escolar ficou atolado em meio a uma rua alagada, enquanto outro veículo do transporte público e uma motocicleta foram arrastados pela força da enxurrada. Nem a Polícia Penal foi poupada, já que uma viatura da corporação foi levada pela água e ficou presa em um canteiro central próximo a uma rua da BR-040.
A Defesa Civil de Valparaíso de Goiás ainda não divulgou um balanço oficial dos estragos causados pela chuva, mas a prefeitura do município destacou ao Mais Goiás que os danos não foram mais que materiais. Por meio de nota, o prefeito Pábio Mossoró disse que orientou sua equipe de Infraestrutura a dar todo o empenho para corrigir os danos no período mais breve possível. “Quero reafirmar aqui o nosso compromisso de continuar investindo em galeria de águas pluviais em vários setores da nossa comunidade, como aqui no Anhanguera, que é sempre muito afetado”, declarou o gestor.
Equipes da pasta de Infraestrutura amanheceram neste sábado (24) atuando nas áreas mais afetadas “e tratam a questão com responsabilidade, promovendo as intervenções necessárias, com o auxílio de caminhões basculantes, tratores e equipe empenhada na limpeza urbana”, salientou por meio de nota.