BASTIDORES DA ELEIÇÃO
O senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato a disputa da Prefeitura de Goiânia, afirma ao Mais Goiás que tem conversado com outras legendas para composição política no pleito que se aproxima. Cita inclusive, um alinhamento “muito bom” com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), mas reconhece dificuldades na aliança. Ainda assim, não vê problema em entrar para disputa apenas com o PSD.
“Eu já tenho conversado há muito tempo com o grupo do Bruno. A nossa conversa é muito boa. Há diálogo com outros partidos, também. Mas não tem problema nenhum disputar a eleição apenas com o PSD. Inclusive, te digo que está muito bem encaminhado fazer uma campanha chapa-pura”, destacou o senador ao Mais Goiás.
Vanderlan que também preside o PSD em Goiás destaca que o partido oferece bons nomes, caso seja necessário. “A legenda tem bons quadros que podem compor a vice”, pontua. A decisão em torno da construção da chapa majoritária, contudo, deve ser tomada próximo ao período das convenções.
Mesmo com uma eventual composição solitária, ele afirma que entra competitivo para o jogo eleitoral. “Nossas pesquisas têm mostrado que estamos liderando em muitos cenários. A Adriana Accorsi pode ter uma vantagem porque toda a esquerda está unida em torno dela, mas nós temos nosso trabalho que já está consolidado na Região Metropolitana de Goiânia”, destaca Vanderlan. “Nós não temos dúvidas de que estaremos no segundo turno”, crava.