NOTÍCIAS


Vice-governador Daniel Vilela calibra discurso para 2026


COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Emedebista também articula unidade base caiadista nas eleições municipais

João Bosco Bittencourt

Sucessor natural do governador Ronaldo Caiado (UB) – que até já confirmou desincompatibilização do cargo no final de março de 2026 -, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem sinalizado, em compromissos públicos, que está de antena ligadíssima nas próximas eleições estaduais, a serem realizadas daqui a dois anos e meio.

Por meio de diversos discursos que o Mais Goiás acompanhou nos últimos dias, Daniel tem demonstrado, em alto e bom, que fará um governo de continuidade, com avanços, e que defenderá o legado de Caiado tão logo assuma o Palácio das Esmeraldas. E que não será diferente durante a campanha, quando adversários que também almejam o principal posto do Executivo goiano vão atacar a administração caiadista e questionar realizações deste governo. 

A fala mais contundente de Daniel neste sentido ocorreu na noite da última quinta-feira, 14/3, durante solenidade de formatura de 669 policiais militares, quando ele focou o discurso em um tema que é a “menina dos olhos” de Caiado e com o qual ele já percorre o país usando-o como bandeira para a pré-candidatura à Presidência da República. 

“O governador sempre diz que, no estado mais seguro do Brasil, bandido não se cria. Eu digo mais: não se cria hoje e não se criará amanhã”, destacou. “Quem assumir o governo não tem o direito de deixar retroceder um milímetro sequer na segurança oferecida à população”, acrescentou o vice-governador à declaração que, até o momento, parece ser a que melhor ilustra o fato de que ele está focado na gestão, mas sem descuidar-se da disputa em 2026.

Neste contexto, as articulações em curso que miram as eleições municipais de 2024 também evidenciam a tese acima. Daniel tem se esforçado sobremaneira para unificar candidaturas da base aliada nas mais diversas cidades goianas. Não quer dar margem para a oposição ganhar prefeituras importantes no estado. Como provável candidato à reeleição em 2026, precisará de um grupo forte de prefeitos no palanque.



Fonte: Mais Goiás


19/03/2024 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM