MENU

REDES SOCIAIS
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) lamentou a morte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. No X (Twitter), o político deixou uma mensagem em português e japonês, nesta sexta-feira (8).
“Legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama! 鳥山明さん、本当にありがとうございました!”, escreveu – o texto em japonês quer dizer “Muito obrigado, Akira Toriyama”.
Internautas brincaram sobre a publicação. “O ‘adm’ do Geraldão é muito bom. Certeza que Alckmin não sabe nem quem é Goku. Mas gostei da postagem”, escreveu um usuário. “Vivi para ver o dia no qual o Twitter do Geraldo Alckmin dá adeus a Akira Toriyama”, disse outro. E ainda: “Esse perfil está clonado, não é possível.”
Akira Toriyama, criador do mangá e anime “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos. O japonês sofreu um hematoma subdural e faleceu no último dia 1 de março. O óbito foi confirmado na madrugada desta sexta-feira (8), no perfil oficial de “Dragon Ball”, no X – antigo Twitter.
Toriyama completou 45 anos de carreira em 2024 e, segundo o comunicado, o artista estava produzindo novas obras e “ainda tinha muito a conquistar”. Com um estilo marcante em suas criações, Toriyama também desenvolveu “Dr. Slump”, “Sand Land” e “Dragon Quest”.
Uma nota também foi publicada no perfil oficial de Akira Toriyama, no Instagram: “Isto parece surreal, mas estamos profundamente tristes por informar que o criador do mangá, Akira Toriyama, faleceu no dia 1 de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos de idade. O seu trabalho trouxe alegria infinita a milhões em todo o mundo. Descanse em paz, Akira Toriyama.”
Em formato discreto, o velório aconteceu apenas para os familiares. O artista deixa um filho e esposa.