VIOLÊNCIA
Vídeo do momento em que policiais civis invadiram “por engano” uma residência, em Aparecida de Goiânia, mostra que a moradora chega a ser segurada pelo pescoço por uma policial civil. O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (11).
O vídeo, feito por uma câmera de monitoramento apontada para o quintal da residência, mostra o momento em que a vítima, Tainá Fontenele, sai de dentro da casa. Marido dela, Thassio Silva coloca as mãos na cabeça em sinal de rendição.
Logo depois, o vídeo mostra que a policial civil aponta uma arma para o rosto de Tainá, que avança. A agente, então, coloca as mãos no pescoço da vítima.
“Ela estava com a mão no gatilho [da arma]”, relatou Tainá para a TV Anhanguera. “Minha filha estava atrás de mim, com meu filho no colo. Poderia ter acontecido uma fatalidade dentro da minha casa”, contestou.
O fato aconteceu na Avenida Joel Alencastro Veiga, quando agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) tentavam cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Câmeras de segurança mostraram o desespero dos moradores, incluindo duas crianças, quando os policiais entraram na casa.
“A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO”.