RETROSPECTO
O Vila Nova chega neste ano para sua 25ª Série B em sua história e neste ano, o clube busca escrever um final diferente, com um acesso para a elite do futebol brasileiro. O colorado irá estrear na competição nacional nesta segunda-feira (22), no OBA, diante do Guarani, às 21 horas.
Vila Nova e Guarani possuem um retrospecto equilibrado em suas histórias. No total, os dois clubes já duelaram 29 vezes, com 8 vitórias para cada lado e em 13 partidas o duelo terminou sem nenhum vencedor. O Tigrão já marcou 30 gols nesse confronto, já o Bugre soma 35 gols feitos.
Apesar desse retrospecto equilibrado, o Vila Nova está há um bom tempo sem perder para o rival. São 14 jogos que o Guarani não bate o Vila Nova, destes, são 9 empates 5 triunfos do colorado. A última derrota do Tigrão para o rival ocorreu no Brasileirão Série C de 2013, onde os paulistas venceram por 2 a 0.
Já com o Vila Nova como mandante, o Tigrão leva uma vantagem sobre o clube paulista. Em 14 confrontos dos dois clubes, o colorado venceu 5 vezes, contra dois triunfos do Guarani. Já em 7 partidas, os clubes finalizaram o jogo com um empate.