O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, assinou na manhã desta segunda-feira (18/3) ordens de serviço para construção de dois eixos estruturantes, pavimentação asfáltica de 17 bairros, construção de bueiros e recapeamento da malha viária. As obras integram o Programa de Investimentos Aparecida 100 Anos, que vai aplicar R$ 505 milhões em obras na cidade.
Serão contemplados com asfaltamento de ruas, os setores Dom Bosco II, Vila Romana, Vila Delfiore, Jardim Cascata, Conte dos Arcos, Village Garavelo, Central Solar Park, Esplanada, Cristal, Buriti Sereno (70%), Jardim Tropical, Serra das Brisas, Garaelo Residencial Park, Park Sul, Rosa dos Ventos (70%), Santa Luzia e Rosa do Sul, além de 290 metros da Rua Paraíba, interligando o Setor dos Estados.
Segundo Vilmar Mariano, algumas obras, como construção de alguns bueiros, já começaram, e outras serão iniciados esta semana. Os recursos, destacou, já estão na conta, o que garante que não haverá paralisação por falta de verba.
“Além dessas obras, temos ainda a maternidade para ser entregue, que custou R$ 35 milhões e pagamos à vista. Então vamos ter obras na cidade inteira”, declarou.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, as obras de recapeamento asfáltico começam imediatamente. No caso da pavimentação de novas ruas poderá haver um período de 15 dias para início dos trabalhos.
“Esse tempo é para as empresas que venceram as licitações se organizarem, fazer levantamentos fotográficos e realmente iniciar”, explica, acrescentando que “tudo está previsto para começar ainda esse mês”.
Questionado se espera que o pacote de obras vá impactar a campanha eleitoral deste ano, já que é pré-candidato à reeleição, Vilmar disse que está “muito mais preocupado com a gestão do que com a campanha”.
“Mas é claro que quando a gente lança muita obra na cidade, a gente atende o anseio da população, que é fazer o melhor para a nossa cidade. Então a gente tem feito isso e eu acredito que isso pode nos alavancar, sim”, pontuou.
O prefeito disse ainda que o objetivo de sua gestão é o mesmo almejado pelos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.
“A cidade ainda tem partes que não são asfaltadas e, à medida que vamos asfaltando, é claro que a valorização vem, as pessoas se sentem mais valorizadas e sentem bem morando na cidade”, observou.