Vídeo
O vídeo foi gravado momentos antes do acidente (Foto: Reprodução redes sociais)
O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, gravou um vídeo minutos antes do acidente com avião agrícola que tirou sua vida em Quirinópolis, Sudoeste de Goiás. Na filmagem enviada a um amigo, a vítima mostra o painel da aeronave, que mais tarde colidiu contra um cabeamento de para-raios em uma lavoura de cana-de-açúcar situada a cerca de 1 km do aeroporto municipal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu a fiação de para-raios, o que resultou na queda. Após o impacto, a aeronave pegou fogo, mas não houve explosão. João Adolpho estava sozinho no avião e não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área e acionaram a perícia e outros órgãos responsáveis para investigar o caso. A análise deve determinar as circunstâncias exatas do acidente, incluindo se houve falhas técnicas ou outros fatores envolvidos.
João Adolpho trabalhava como piloto agrícola em uma empresa da região e estava no Sudoeste goiano há aproximadamente seis meses. O vídeo gravado por ele minutos antes da queda é uma das evidências que pode ser analisada pelas autoridades durante as investigações.
O caso segue sob investigação. João foi enterrado nesta quinta-feira (21/11), em Nhandeara (SP), sua cidade natal.
Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido e disse que o acidente não impactou o fornecimento de energia aos clientes da região. “A concessionária ressalta que segue à disposição das autoridades para orientações e esclarecimentos”.