Jovem dirigindo sob efeito de álcool é preso após fugir de abordagem policial em Anápolis, Goiás (Foto: Divulgação/PCGO)
Um motorista bêbado foi preso em flagrante após tentar fugir de uma abordagem policial realizada em Anápolis, pela Delegacia de Investigação de Crime e Trânsito (DICT), da Polícia Civil, na madrugada deste sábado (14). O homem estava dirigindo embriagado e quase bateu o carro em uma casa. Ao ser parado pelos policiais, ele pediu desculpas, confessou que tinha bebido e disse: “foi mal, bebi álcool”.
Questionado por um dos policiais sobre o motivo de ter fugido da abordagem policial, o jovem afirmou que estava bêbado. “É porque bebi e fiquei com medo, me desculpa”. Durante a conversa com os policiais, ele volta a repetir que estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica: “Foi mal, bebi álcool”.
A fuga começou no bairro Jundiaí, mas o jovem só foi alcançado pelos policiais no Jardim Europa. Antes de ser pego, ele bateu o carro no meio-fio e quase entrou em uma casa. O motorista preso deverá responder pelo crime de embriaguez ao volante e por direção perigosa.
A operação Direção Consciente, comandada pelo delegado Manoel Vanderic, foi realizada nas madrugadas de sexta-feira (13) e de sábado (14), pela Polícia Civil de Anápolis, e flagrou 32 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e outras drogas. Nove foram presos.
Dois dos autuados estavam sob efeito de cocaína. Vale ressaltar que qualquer droga lícita ou ilícita que altere a capacidade psicomotora também materializa o crime de embriaguez ao volante e não apenas a bebida alcoólica.
Dois homens também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e um deles também por embriaguez ao volante. Com várias passagens por roubo de carga, tráfico e outros crimes contra o patrimônio, eles confessaram que a escopeta apreendida e os cartuchos eram usados para assaltar caminhoneiros. A prisão aconteceu às margens da BR 060, onde os autuados perderam o controle da direção e saíram da pista.
Segundo a Polícia Civil, na operação, foram registradas outras fugas da abordagem policial, com a subsequente prisão dos motoristas, que além da embriaguez ao volante também foram autuados por direção perigosa e por dirigirem sem CNH.