NOTÍCIAS


Número de mortos aumenta para mais de mil em Mianmar após terremoto; vídeos


assista

Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes entre os escombros

Número de mortos aumenta para mais de mil em Mianmar após terremoto; vídeos Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes

Foto: Agência Brasil

O número de mortos no terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) subiu para 1.002, segundo a mídia local. Além disso, 2.376 pessoas ficaram feridas. O tremor foi sentido em países vizinhos, como Tailândia e China, causando pânico e destruição. Equipes de resgate continuam trabalhando para encontrar sobreviventes sob os escombros. Vídeos do terromoto se espalharam pelas redes sociais. Assista abaixo!

A junta militar de Mianmar informou neste sábado que a maioria das vítimas fatais foi registrada na região de Mandalay. No comunicado, o governo admitiu que o número de mortos pode aumentar, já que ainda há levantamentos em andamento. O terremoto derrubou prédios, destruiu pontes e comprometeu estradas em diversas partes do país. Na capital Naypyidaw, um hospital precisou atender feridos ao ar livre por causa dos danos à estrutura.

Na Tailândia, o tremor também causou estragos. Em Bangcoc, seis pessoas morreram, 26 ficaram feridas e outras 47 seguem desaparecidas, principalmente em um canteiro de obras próximo ao mercado Chatuchak, onde um prédio desabou. Equipes de resgate buscam sobreviventes, enquanto engenheiros foram enviados para avaliar mais de 2.000 relatos de danos estruturais na cidade.

O terremoto foi o mais forte a atingir Mianmar em mais de um século, segundo geólogos dos Estados Unidos. Os tremores foram tão intensos que causaram danos em Bangcoc, localizada a centenas de quilômetros do epicentro.

  • Vídeos do terremoto em Mianmar; assista

A resposta internacional foi imediata. A ONU destinou US$ 5 milhões para os esforços de socorro. A China enviou uma equipe de resgate com drones e equipamentos de detecção sísmica, enquanto o presidente chinês, Xi Jinping, expressou solidariedade ao governo de Mianmar. A Rússia mobilizou dois aviões com 120 socorristas e suprimentos. Índia, França e União Europeia também ofereceram assistência, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) está preparando o envio de suprimentos médicos. A Malásia anunciou o envio de 50 profissionais para auxiliar nos resgates e identificar áreas mais necessitadas.

As buscas por sobreviventes continuam e autoridades temem que o número de vítimas aumente nos próximos dias.

Número de mortos aumenta para mais de mil em Mianmar após terremoto; vídeos



Fonte: Mais Goiás


29/03/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
Ao Vivo - COVEB FM