NOTÍCIAS


“Em Goiânia, não tem jeito de você ser anônimo”, afirma Mabel ao lançar nova central de monitoramento


FISCALIZAÇÃO

De acordo com o prefeito, a meta é chegar a 20 mil câmeras espalhadas por Goiânia, com sistemas de reconhecimento facial e cercamento eletrônico

O prefeito Sandro Mabel (UB) durante apresentação do novo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Goiânia (Foto: Alex Malheiros – Prefeitura de Goiânia)

Ao inaugurar a nova Central de Controle Operacional (CCO) da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), na manhã desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Goiânia promete transformar a capital em uma das cidades mais seguras do país. Para o prefeito Sandro Mabel (UB), a cidade inicia uma nova fase no monitoramento urbano: “Em Goiânia, não tem jeito de ser anônimo”, disparou. Na ocasião, ele também anunciou que os radares voltaram a aplicar multas após nove meses.

O novo centro de monitoramento funcionará 24 horas por dia, com câmeras de alta resolução, leitura automática de placas e integração direta com bancos de dados das polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Metropolitana. O objetivo é identificar em tempo real veículos roubados, clonados ou com pendências, e até mesmo pessoas procuradas pela Justiça.

De acordo com o prefeito, a meta é chegar a 20 mil câmeras espalhadas por Goiânia, com sistemas de reconhecimento facial e cercamento eletrônico. “Elas são capazes de identificar até pessoas com pendências judiciais. Nossa meta é que Goiânia seja a cidade mais segura do país nos próximos dois anos”, afirmou Mabel.

O secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcisio Abreu, reforçou o impacto da nova estrutura. “É um marco histórico. Nenhuma capital no país tem uma central com essa tecnologia. A gente consegue identificar um veículo em situação irregular e acionar imediatamente as forças de segurança. É uma integração real para proteger a população”, disse.

A Central de Controle também será fundamental para o monitoramento do tráfego em tempo real, contribuindo para ações rápidas em casos de acidentes, congestionamentos ou bloqueios. Ao todo, serão instalados 300 novos equipamentos de fiscalização eletrônica e 100 câmeras de visão 360° (PTZ), com cobertura em mais de 600 faixas de tráfego. “Esse é o início de uma nova era para Goiânia. A cidade vai andar melhor e vai ser mais segura. E quem tentar se esconder, vai ser visto”, concluiu Mabel.



Fonte: Mais Goiás


31/03/2025 – Coveb FM

COMPARTILHE

SEGUE A @COVEBFM

(62) 98305-5570

radio@covebfm.com.br
Santa Fé de Goiás – GO

NO AR:
SHOW DA MANHÃ - COVEB FM